Fortaleza Esporte Clube está afundado na 19ª colocação do Brasileirão e se sente prejudicado pela arbitragem na competição. A revolta vem por causa de uma não marcação de pênalti no jogo com o Grêmio, neste domingo à noite, no qual o VAR sequer recomendou uma análise do lance. O clube cearense vai entrar com uma cobrança de providências nesta segunda-feira. O lance ocorreu quando o Grêmio ainda vencia por 2 a 1 – o Fortaleza buscou o 2 a 2. Após a cobrança de escanteio para a área, Kannemann salta de maneira atabalhoada e acerta o rosto do oponente Ávila com a mão. Especialistas de arbitragem viram pênalti claro no lance. No momento da falta, na pressa de buscar a igualdade, quase ninguém do Fortaleza reclamou em campo com o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes. Como o VAR também não o acionou, a infração acabou passando impune. Em nota nesta segunda, o Fortaleza mostrou revolta, dizendo que a falta era passível de expulsão, o que poderia mudar o rumo da partida. O Fortaleza Esporte Clube vem a público manifestar sua profunda indignação diante de um lance ocorrido na partida do último domingo, contra a equipe do Grêmio. Na visão da equipe, o erro é absurdo. A infração gravíssima, flagrada pelas imagens e câmeras, configura-se como pênalti indiscutível, conforme interpretação vigente das regras do futebol, e requereria a consequente expulsão do defensor gremista. A nota assinada pelo CEO Marcelo Paz cobra explicações da CBF, onde um ofício oficial será encaminhado nesta segunda-feira. Causa perplexidade o fato de o VAR sequer ter chamado o árbitro de campo para revisão do lance. Tal omissão compromete e interfere diretamente no resultado da partida, prejudicando o Fortaleza Esporte Clube. Nesta segunda-feira, o clube levará o caso à reunião do GT da Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, exigindo esclarecimentos formais e providências cabíveis. O Fortaleza Esporte Clube está determinado a lutar por seus direitos e a garantir que a justiça seja feita. A equipe cearense está confiante de que a CBF tomará as medidas necessárias para corrigir o erro e garantir que a competição seja justa e equitativa. O caso do pênalti ignorado é um exemplo claro da importância da arbitragem imparcial e da necessidade de que os árbitros sejam treinados para tomar decisões precisas e justas. O Fortaleza Esporte Clube espera que a CBF tome as medidas necessárias para evitar que erros semelhantes ocorram no futuro.